Visão geral
-
Resumo
Objetivos
Apresentar as ações, campanhas e serviços da Justiça Eleitoral ao maior número de pessoas, em especial os jovens, em ano de pandemia cumulado com eleições municipais.
Metodologia
Linguagem simples, vídeos curtos com conteúdo sobre educação e cultura e o essencial: todas as pessoas que enviam dúvidas por meio dos comentários no Tik Tok são atendidas pessoalmente pela equipe responsável pela rede social.
Resultados
O retorno: ela atingiu e atinge todo o público da Justiça Eleitoral.
-
Problemas-chave
Dificuldade no acesso a informações jurídicas
Escassez de fontes de informação jurídica facilmente acessíveis e compreensíveis para o público em geral -
Soluções-chave
Ampliação do acesso a informações jurídicas
Aumento da disponibilidade e da facilidade de acesso a informações jurídicas para o público em geral, envolvendo a criação de recursos online, campanhas de conscientização e a distribuição de material informativo -
Barreiras
Resistência por parte dos funcionários
Resistência por parte dos operadores do sistema jurídico: relutância ou oposição de operadores do sistema jurídico em adotar novas práticas, procedimentos ou tecnologias. Pode ser motivada por desconforto com a mudança, falta de compreensão dos benefícios das novas abordagens, ou uma preferência por métodos tradicionaisDesafios na formação e capacitação de profissionais
Dificuldades em treinar e capacitar adequadamente profissionais do direito e funcionários públicos para adotarem novas práticas e abordagens -
Tecnologias
Tecnologia de comunicação
-
Downloads
Ficha técnica
Data de início | 10/2020 |
---|---|
Tribunal associado à prática | Tribunal Regional Eleitoral do Paraná |
Público-alvo | Sociedade em geral |
Voltada aos grupos |
Crianças e adolescentes |
Escopo de atuação | Estadual |
Fonte de dados | Prêmio Innovare |
Página de origem | https://www.premioinnovare.com.br/pratica/a-justi%C3%A7a-eleitoral-no-tiktok/10993 |